3371-1557 | whats99222-4364

 

Autor: Dr. André Luiz Giusti

 

Mamãe, você já percebeu que a manha faze parte da vida das criançase, com certeza, aprendeu a diferenciar esse dengo do seu filho de um “choro de verdade”, certo?

 

Esse chororô normalmente acontece após os seis meses de idade, quando o bebê percebe que, ao chorar, atrai a atenção das pessoas ao seu redor, principalmente de seus pais.

 

Para encarar essa manha sem se descabelar ou estressar, enumeramos cinco dicas infalíveis para você contornar a situação e ainda dividir momentos de alegria com seu filhote. Confira.

 

  1. Boas e velhas cócegas. Faça uma palhaçadinha para seu filho e depois use a famosa “técnica” que nossas avós usavam: o sopro na barriga seguido por cócegas, não há criança que resista. As gargalhadas do seu filho vão arrancar grandes sorrisos seus, pode apostar.

Caras, bocas e sons. Fazer caretas engraçadas para seu pequeno irá, a princípio, chamar a atenção dele e depois s tornar motivo de muitas risadas, ainda mais se as caretas forem acompanhadas por sons inusitados.

 

  1. Quem canta... Isso mesmo, como diz o ditado: “Quem canta seus males espanta”! Então, que tal interromper o momento manhoso do seu filhote convidando-o para cantar e dançar com você? Isso vai terminar numa deliciosa brincadeira.

  2. Acredite no poder do banho. A água quente ajuda a relaxar e ainda proporcionará um momento de diversão para vocês.

  3. Cafuné. Sejamos francas, quem resiste a um bom cafuné? Na hora que seu filho começar com dengo, faça um cafuné bem gostoso na cabecinha dele, você vai ver o quão relaxado ele vai ficar.

 

2017 - Clínica Giusti. Todos os direitos reservados.