Animais domésticos e a criança: prós e contras
E agora? No momento que seu filho te faz esse pedido, você entra em desespero ou logo vai atrás de um lindo bichinho pra ele?
Leia o artigo completo, clique aqui.
Bullying
A palavra Bullying é de origem inglesa que vem de Bully que significa valentão, brigão e não tem tradução exata para o português, mas, é um termo utilizado para qualificar comportamentos agressivos, tirania, opressão, intimidação, humilhação e maltrato.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Cada um na sua...Cama!
Há muitos anos, uma das cenas mais comuns da vida de mãe é a criança acordar no meio da noite, caminhar até o quarto dos pais e pedir para passar o restante da noite na cama com eles. Com certeza, você já passou por isso.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Cantigas de roda, aumentam o potencial da criança
Pensar em criança, é pensar em movimento. Tudo é motivo para mexer o corpinho. Tudo tem que virar brincadeira para ser divertido. Como dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade: “Brincar com a criança não é perder tempo, é ganhá-lo”. Nada é mais encantador para a criança do que brincar. Através desta linguagem ela se expressa, demonstra seus interesses , necessidades e se mobiliza para aprender e se desenvolver.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Chega de manha
Mamãe, você já percebeu que a manha faz parte da vida das crianças e, com certeza, aprendeu a diferenciar esse dengo do seu filho de um “choro de verdade”, certo?
Leia o artigo completo, clique aqui.
Ciúmes do irmão... como lidar com a situação
Quando se está esperando um bebê na família é motivo de muita alegria para todos, mas, para muitos se torna também motivo de muita preocupação, principalmente quando já se têm um pequeno em casa. Nem sempre o primogênito aceita esse presente com muita alegria, alguns podem se sentir inseguros, com medo e com isso lhe trazer um sentimento pela qual muitas vezes nem conhecia - o ciúmes.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Como criar uma criança sem deixá-la mimada
Quem nunca foi ao shopping ou supermercado e presenciou a cena de uma criança se jogando no chão, berrando porque queria algo que os pais estavam se negando a dar? E para piorar, no final da história a criança vence e acaba conseguindo o que quer, típica cena de uma criança mimada.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Como e quando abordar a questão da sexualidade com as crianças
Falar sobre sexo com crianças sempre deve ser tratado com muita naturalidade, bom senso e de forma extremamente transparente e verdadeira.
À medida que os filhos crescem e se desenvolvem, é muito provável e até desejável que comecem a buscar informações sobre suas partes íntimas e sua própria origem, sendo muito natural e usual que uma criança tenha perguntas a fazer sobre este tema em qualquer idade. Falar sobre sexo com filhos é uma ótima oportunidade de compartilhar seus valores e crenças com eles.
Leia o artigo completo, clique aqui.
Dependência excessiva pela mãe, o que fazer
Com a evolução da mulher no mercado de trabalho, hoje em dia temos mais de 50% das mulheres com bebês ou em fase escolar que estão trabalhando. São inúmeras as causas, mas, a maioria delas por necessidade financeira.
Leia o artigo completo, clique aqui.